Quando falamos sobre segurança em condomínios, também é necessário falar sobre as formas de prevenir ações suspeitas ou criminosas que possam ocorrer em portarias.
Às vezes, ficamos tão preocupados com a segurança que pensamos em mil possibilidades de um bandido entrar em nossa casa.
Ainda mais hoje, que segurança é uma preocupação do dia a dia do brasileiro… mas será que essas medidas todas são a solução?
O que temos hoje no Brasil realmente é um mudança de hábitos, incluindo a portaria remota.
Em todos os níveis, desde o digital até o modo como educamos nossos filhos sobre estranhos, porém, para segurança, o assunto segue um caminho diferente.
O histórico da segurança pouco mudou por esses anos.
Em contrapartida os assaltos mais complexos e mais grandiosos acontecem pelos portões principais.
Isso também acontece nas portarias dos condomínios.
A estimativa pouco muda no caso de grandes roubos a residências condominiais.
Realmente existe a incidência de pequenos furtos todos os dias e, apesar de desconfortável, não existe uma solução real para isso.
Já no caso de grandes roubos é o oposto: temos soluções concretas, ativas, testadas e funcionais para você nunca ter esse problema – e, claro, melhorar a segurança do condomínio.
É necessário um protocolo de segurança em condomínios
Controle de entrada, relatórios, cadastros e muitos outros artifícios se resumem em uma única expressão: “protocolo de segurança” em condomínios que possuem portaria.
Apesar de existirem vários tipos de protocolos de segurança, todos tem o mesmo padrão baseado em organização, verificação e treinamento em caso de ocorrência.
Sendo assim, partimos para afirmação do título usando como uma pergunta: “por que temos tantos assaltos pela porta da frente?”.
A resposta, a essa altura, é meio óbvia: não seguimos os protocolos. No caso de condomínios, mais ainda.
Em uma casa não se entra desconhecidos, isso é um protocolo, porém, às vezes, mesmo assim falhamos em identificar uma atividade suspeita.
No caso do condomínio, isso se potencializa muito mais pelo alto fluxo de pessoas em uma única portaria.
Assim, a situação fica pior ainda pelo mal treinamento e falta de sistemas para os porteiros
Porteiros ganham, muitas vezes, salários infinitamente menor do que o patrimônio que guardam. Então, sem nenhum sistema para monitorá-los, não existem ações preventivas ao erro.
A MinhaPortaria tem trabalhado na melhoria da segurança em condomínios e na solução desses casos usando não só tecnologia para fazer os protocolos de seguranças serem seguidos, mas também para verificar e treinar procedimentos de todos os operadores do sistema.
Para melhorar a segurança do seu condomínio, também é importante que você conheça os 5 PIORES ERROS DE SEGURANÇA NOS CONDOMÍNIOS. Você pode fazer isso baixando gratuitamente nosso e-book, preenchendo o formulário abaixo.
Automatizando os protocolos de seguranças, a MINHAPORTARIA.COM tem uma visão completa de como agir e quais são os pontos a serem melhorados.
Tudo isso fica guardado em dados, em um servidor na nuvem.
Ficou com alguma dúvida? Então mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.