Confira, nesta matéria, porque você deve evitar portas de correr em seu projeto de controle de acesso
Toda vez que vamos fazer um projeto de controle de acesso temos uma preocupação com relação às portas existentes no local ou a serem instaladas; isso ocorre também em projetos de portaria remota ou portaria virtual.
Uma das opções que se deve evitar é a porta de correr.
Qual o tipo de porta o cliente tem? E por que isso?
Dependendo da porta escolhida, o projeto de controle de acesso fica mais caro.
Por conta disso, ofereceremos para o cliente diferentes alternativas, pois queremos nos manter atrativos.
Um exemplo disso são portas de correr (deslizantes). Portas deslizantes são bonitas e ocupam menos espaço, porém para automatizarmos este tipo de porta é necessário um motor especial. Esse motor funciona muito bem, claro, mas é mais caro do que uma automação simples.
Mas como é feita uma automação simples?
Este é um tipo de motor que usamos para automatizar portas de correr. Ele é especial, pois a instalação exige cuidados específicos.
Em projetos de controle de acesso, o motor deve ser silencioso, leve, porém forte, e levar em conta várias outras questões técnicas.
Em uma automação simples, utilizamos um sistema de mola. Muito mais barato que o motor e serve para a mesma função de fechar a porta, independente do entrante.
Este sistema funciona bem, tem um ótimo custo benefício para o projeto de controle de acesso.
Como você pode perceber, os motores para portas de correr e um sistema de mola são bem diferentes… e certamente as portas deslizantes acabam saindo mais caro.
E se no meu prédio tem portas de correr, como faço?
Bom, temos algumas opções para o caso de seu condomínio já possuir portas deslizantes.
Uma delas é entender que o motor é a melhor solução e compartilhar o custo e este entendimento com os moradores.
A outra opção para o projeto de controle de acesso é reverter a porta de correr para PIVOTANTE.
Esta reversão é feita por um serralheiro especializado e dependendo do valor fica mais barato que o motor, porém, é um serviço que possui um custo razoável.
E em outros casos, nosso projeto de controle de acesso oferece a possibilidade de não automatizar o fechamento da porta de correr, colocando apenas um “buzzer” indicando que a porta ficou aberta, na forma de um aviso sonoro, fazendo com que a pessoa a feche.
É uma forma opcional que pode servir, mas não é o mais indicado, claro.
Para Download do artigo, clique no link abaixo:
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.