A fim de levar informações num papo descontraído e com colaborações, as lives de portaria remota da MinhaPortaria.Com são uma ótima forma de se inteirar no mundo do mercado condominial
Nesta segunda-feira, 04 de maio, o diretor de operações da MinhaPortaria.Com, Walter Uvo, 40, participou da segunda live disponibilizada no canal do Youtube da empresa.
As lives de portaria remota da MinhaPortaria.Com têm o objetivo de levar informações à síndicos, administradores de condomínios e interessados no assunto de forma descontraída.
Caso você não conheça o canal do youtube da MinhaPortaria.Com, clique aqui para ser redirecionado e visualizar todos os vídeos já postados.
MinhaPortaria.Com x Síndico em Foco
A segunda live obteve a ilustre presença de Edilson Duarte, presidente da empresa Síndico em Foco. Edilson é especializado em gestão de condomínios e direciona a conversa para um tema muito significativo a síndicos e administradores de edifícios: a redução de custos utilizando a portaria remota.
Com a finalidade de aumentar a segurança nos condomínios, vemos cada vez mais síndicos levando o assunto de portaria remota para dentro dos empreendimentos com a MinhaPortaria.Com.
A empresa possui credibilidade e expertise em mais de 200 de condomínios. Basicamente, o monitoramento ocorre através de câmeras e vigilância 24 horas pelas centrais, em todos os dias da semana, com entradas somente permitidas mediante a autorização do morador.
Se você deseja mais informações sobre portaria remota, clique aqui para conhecer seus benefícios e vantagens.
Interação nas lives de portaria remota da MinhaPortaria.Com
Com o propósito de eliminar muitas dúvidas que rondam a tecnologia, durante a live foram respondidas questões pontuais como “quais as diferenças entre portaria remota e portaria virtual”.
Dúvidas de telespectadores como “quais mudanças de estrutura um prédio recebe para a implantação de portaria remota” e “como funciona o financiamento desse recurso?” também foram respondidas.
Certamente, um dos pontos mais legais abordados na transmissão foi referente à quais cuidados um síndico deve ter no momento de contratação da portaria remota.
A fim de sanar os questionamentos, Walter Uvo comenta: “O síndico tem a característica de ser generalista. Porém, é preciso conhecer e interagir com as diversas áreas do mercado condominial”.
Assim sendo, durante a live de portaria remota, Walter destaca 4 cuidados importantes para a hora da implantação da tecnologia: “É preciso validar o nível de serviço que o edifício espera registrando tudo na tabela SLA (Service Level Agreement); É muito importante analisar se a empresa possui parceria com alguma serralheria para eventuais manutenções; questionar sobre seguro de responsabilidade civil para situações emergenciais e, por fim, que síndicos visitem a estrutura da empresa para observar como tudo funciona na prática”.
Objetivo da portaria remota
A live caminha para seus momentos finais com questões bem pertinentes em como o maior objetivo da portaria remota não está relacionada à substituição ou eliminação dos porteiros presenciais, mas sim com o desenvolvimento da segurança do condomínio.
De acordo com Walter, não é relevante para a portaria remota substituir 100% a interação humana.
Nesse sentido, dependendo do porte e do caixa do edifício, é necessário haver pessoas no local realizando alguma atuação enquanto a portaria remota aparece para efetuar a triagem e os atendimentos.
Ou seja, a portaria remota se consolida como um apoio e um serviço para a melhoria da segurança condominial.
Lives semanais de portaria remota
Caso você tenha perdido a primeira live, sobre redução de custos em época de COVID-19, dê play no vídeo abaixo.
As lives de portaria remota da MinhaPortaria.Com são semanais. Não deixe de acompanhá-las e diga aqui nos comentários suas dúvidas e sugestões de temas para vídeos futuros. O blog da empresa também está repleto de conteúdo informativo. Vale a pena conferir!
E se você ficou com alguma dúvida, mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.