Muitas pessoas devem se perguntar de que forma ficam gravados os arquivos de Portaria Remota.
Para entender sobre o tema, vamos falar sobre a origem do sistema de portaria remota.
Com o avanço da tecnologia, a tecnologia de portaria remota surgiu como uma ferramenta que garante redução de custo e aumento de segurança.
A partir daí, surge a necessidade de se manter gravados os arquivos originados das câmeras que compõem o sistema de portaria remota.
Todo serviço que antigamente era feito pelo porteiro, hoje é feito remotamente, com registro de todas as atividades, como entrada/saída de moradores.
Em alguns casos, o condomínio necessita dos arquivos gravados para tirar dúvidas, identificar ato de vandalismo, erro de procedimentos, pessoas que entraram sem autorização, entre outros.
Para atender e verificar os arquivos gravados de portaria remota, algum colaborador do condomínio (zelador, faxineiro, conselheiro, síndico), deve solicitar o download, diretamente no prédio, ou gerar uma ocorrência através do aplicativo de portaria remota da MinhaPortaria.
A partir daí, será lhe direcionado um atendimento o mais breve possível, conforme previsto em contrato SLA.
A Nuvem da MinhaPortaria.Com
O tempo de entrega dos arquivos gravados é de até 10 dias úteis.
O prazo varia de acordo com a gravidade de cada caso.
Nossa média para entregar o material solicitado está em 5 dias úteis, mas, como frisado acima, esse tempo depende muito da complexidade de cada caso.
Todo o material que é captado em nossa Nuvem pode ser disponibilizado.
Por isso, sempre que for solicitar qualquer gravação, é importante que informe o maior número de informações possíveis sobre o ocorrido, como, por exemplo, data, hora, local da ocorrência, descritivo da ocorrência, quantidade de pessoas envolvidas.
Dessa forma, essas informações facilitarão a identificação do fato e dos envolvidos, permitindo uma entrega completa do material em menor tempo possível.
O Processo Investigativo
Em alguns casos, o que parece apenas uma simples solicitação de imagens ou qualquer arquivo gravados de portaria remota pode virar um caso complexo.
Isso acontece quando, a princípio, o solicitante estava aguardando apenas as imagens seguindo informações de visitante, entregadores, entre outros… e, então, recebe todo o material, que é composto de áudio, vídeo e acionamento, que pode mudar completamente a visão do solicitante.
Conforme definido em contrato, a contratante tem acesso as todo material gravado, sendo responsável por atender as necessidades administrativas do prédio, e a contratada deve atender as necessidades que envolva a parte de segurança, como pessoas que entraram sem autorizações, erros de procedimentos etc.
É de extrema importância que toda solicitação seja solicitada e arquivada com número de protocolo.
Através desse número de protocolo, é possível identificarmos o andamento de qualquer solicitação, como prazo de atendimento, conforme SLA, data e hora da solicitação.
Se tiver alguma dúvida sobre como funciona o armazenamento dos arquivos gravados de Portaria Remota, então entre em contato conosco pela ferramenta de contato do blog | info@minhaportaria.com | ou mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.
Esse artigo foi escrito por Fernando Leon, Responsável pelo Suporte Operacional da MinhaPortaria.Com.